Porque um logótipo simples funciona melhor?

  • Fácil reconhecimento
    Atualmente existem centenas de anúncios aos quais os consumidores estão expostos diariamente, pelo que muitas vezes só vêm de relance a sua marca, especialmente se forem a conduzir ou estiverem com pressa, sendo por isso necessária uma identidade explicita.Por exemplo, um cliente que está numa prateleira de supermercado, se ao olhar para o design este não for de fácil compreensão, ele não vai perder muito tempo a tentar perceber o que a sua marca pretende transmitir. E nos dias de hoje os clientes, estão mais tendentes a escolher um produto com um design simples.

    Um bom designer, vai ter em conta aspetos importantes, como o texto ser legível, o nome da marca ser priorizado, para que a finalidade do produto ou serviço seja imediatamente esclarecedora.

  • São versáteis
  • Um logótipo pode ser utilizado em vários sítios, desde cartões de contacto, envelopes, anúncios, carros, montras, canetas, pastas… Este tem por isso de funcionar e ter o mesmo impacto, tanto em tamanho grande como pequeno.Um logótipo deve por isso mesmo ser prático, devendo por esta razão ser criado num formato vetorial, para garantir que o mesmo possa ser aumentado sem perder qualidade.
  • Intemporais
  • Um logótipo eficaz deve durar vários anos. Olhe para o seu logótipo e pergunte-se será que este logótipo vai ser eficaz durante 20 anos?Tendências vão e vêm, se estivermos a falar de um casaco ou de um par de sapatos, não há problema. Quando se trata de uma identidade a sua longevidade é a chave, por isso não siga tendências.
  • Memoráveis
  • Um logótipo simples para além de ser mais fácil de reconhecer é também mais fácil de memorizar. Os consumidores de hoje estão mais propensas a confiar em alguma coisa que já lhe seja familiar, é importante que os seus clientes ou potenciais clientes consigam reconhecer o seu logótipo facilmente.Um logótipo com muitos elementos inicialmente pode ser mais cativante, mas vai ser mais difícil para os seus clientes o memorizarem. Os logótipos mais simples são capazes de se incutirem nas nossas mentes, basta um olhar rápido para reconhecê-los.

    Temos como exemplo o “M” da McDonald’s, podemos até mesmo reconhecê-lo na nossa visão periférica.

  • É por isso necessário lembrar que embora o seu logótipo seja a representação da sua marca, não tem de contar toda a história.

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